ALVOS GERAIS
1. Formar uma aliança entre pessoas e instituições com a finalidade de glorificar a Deus por meio de pesquisas e ações que colaborem com as comunidades socialmente carentes e menos evangelizadas da Amazônia.
2. Pesquisar e processar informações sobre as etnias indígenas a respeito das quais pouco se sabe, as migrações indígenas nos principais rios e os bolsões ribeirinhos menos evangelizados e socialmente carentes na Amazônia.
3. Disponibilizar as informações processadas para a Igreja Brasileira, Indígena e Ribeirinha, Agências missionárias e de Desenvolvimento social, com o propósito de fomentar a colaboração social e espiritual junto às comunidades identificadas.
ALVOS ESPECÍFICOS
1. Promover encontros entre pessoas chaves e representantes de instituições afins, com a finalidade de construir e expandir a aliança promotora do Projeto Fronteiras, bem como estabelecer os contatos junto àqueles que utilizarão os resultados da pesquisa para ações de evangelização e social.
2. Treinar pesquisadores que possam efetivar as duas etapas da pesquisa na área proposta.
3. Realizar a pesquisa de campo a partir dos recortes geográficos e em duas etapas (Identificação primária e Identificação local) utilizando três sistemas que compõe a metodologia: formulários, planilhas e mapas.
4. Organizar o banco de dados por meio de um centro de registro e processamento de informações e uma pessoa encarregada para tal atividade.
5. Partilhar com a aliança e grupos afins os resultados parciais da pesquisa por meio de um “Relatório Parcial – Comunidades Tradicionais” expondo as informações obtidas.
6. Concluir a pesquisa no Estado do Amazonas até novembro de 2015 e apresentar os resultados por meio de relatórios, gráficos, encontros, treinamentos e propostas de ações que direcionem a Igreja e iniciativas missionárias para as regiões mais carentes.